Polícia

Cobrador de folga é baleado durante assalto dentro de ônibus na Serra

Vinicius Miranda Loureiro estava no coletivo que faz a linha 508 e ia para a casa da namorada. Segundo testemunhas, ele teria reagido após dois bandidos invadirem o coletivo, na BR 101

Vinícius foi internado e o estado de saúde dele é estável Foto: TV Vitória

Um cobrador de 22 anos foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto a um ônibus do Sistema Transcol, na Serra, na manhã desta terça-feira (06). Vinicius Miranda Loureiro, de 22 anos, estava no coletivo que faz a linha 508 (Terminal de Laranjeiras - Terminal de Itaparica). O ônibus foi assaltado por dois bandidos.

Vinicius estava de folga no trabalho e avisou a namorada que ia passar o dia com ela, em Vila Velha. Ele embarcou no Terminal de Laranjeiras, na Serra, por volta das 10 horas. 

Quando o ônibus passava pela BR 101, dois homens anunciaram assalto e exigiram o telefone da vítima. Testemunhas contaram que Vinícius reagiu ao assalto e por isso foi baleado. 

No entanto, o tio da vítima, o pastor Délio Nascimento, não acredita nessa versão. "Ele sempre dizia que, mesmo como trocador, nunca reagiria a um assalto, porque ele sabia que poderia perder a vida", afirmou.

A vítima foi socorrida pelo próprio motorista do ônibus e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. Em seguida, foi transferido para o hospital Jayme Santos Neves. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o estado de saúde do trocador é estável.

Muito abalado, o pai da vítima, Mario Loureiro, conta que o filho é uma pessoa calma e tranquila e também desconfia da versão de que Vinícius teria reagido. "Ele é meio devagar e até medroso. Eu não sei se houve esse negócio dele ter reagido. Foi uma coisa meio estranha", disse.

Pontos moeda