Polícia

Confusão no PA da Glória vai parar na delegacia de Vila Velha

O motivo, de acordo com testemunhas, foi a frustração de chegar a unidade de saúde e não ser atendido. Três médicas fizeram queixa na delegacia

Um grupo de pacientes teria ameaçado promover um quebra-quebra no Pronto Atendimento Foto: TV Vitória

Uma confusão entre pacientes insatisfeitos pelo atendimento no Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, foi parar na delegacia. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (26). O motivo, de acordo com testemunhas, foi a frustração de chegar a unidade de saúde e não ser atendido.

“A gente vem aqui e não é atendido. Ninguém informa pra gente se tem outro hospital, outro posto de saúde para gente poder ser atendido”, disse o caminhoneiro Manuel da Silva.

Um grupo de pacientes, que estava revoltado, teria ameaçado promover um quebra-quebra. Três médicas, que estavam no plantão, ficaram com tanto medo que foram orientadas a se esconder na sala de repouso. De lá, elas foram levadas por um dos seguranças para o estacionamento do PA.

Elas seguiram direto para a Delegacia de Vila Velha, onde registraram ocorrência e teriam chegado a dizer que não voltariam a trabalhar no local. Uma mulher que estava na unidade no momento da confusão disse que ficou indignada com o comportamento de uma das médicas.

"Foi uma confusão muito grande. Um rapaz queria atendimento para a filha, que estava com dor no peito, mas os médicos não estavam atendendo. Aí eles começaram a quebrar vidro e porta. Com isso chamaram a polícia, veio a Gurda Municipal, mas os médicos sumiram", contou a mulher.

Por nota a prefeitura do município informou que o pagamento à organização social, referente aos salários dos médicos, foi depositado no ultimo dia 20, mas só nesta terça-feira (27) a organização fez o pagamento. O atendimento na unidade foi normalizado por volta das 10 horas. A prefeitura informou ainda que está em processo de rescisão de contrato com a organização social responsável pelo PA.

Pontos moeda