Polícia

Criança é espancada por causa de R$ 6 e pai acaba preso em Cariacica

O comerciante afirma que perdeu o controle quando encontrou as moedas com o filho, que teria pegado escondido. As marcas ficaram nas costas e no rosto do menino

A agressão aconteceu na casa do suspeito Foto: Marcelo Rosa/TV Vitória

Um pai foi preso acusado de espancar o filho de sete anos. O motivo da brutalidade seria por causa de R$ 6. A agressão aconteceu na casa do suspeito, em Cariacica, que é separado da mãe do menino. As marcas ficaram nas costas e no rosto do menino.

“Ele me batia na cabeça, nas costas, na perna e em todos os lugares do meu corpo. Eu pedi para ele parar, mas ele continuou. Meu primo que tinha me pedido o dinheiro”, contou a criança ainda assustada.

O homem contou que chegou em casa com algumas moedas. Minutos depois o filho pediu para ir à casa da avó. Com isso, o pai suspeitou e resolveu revistar a criança. “Quando eu fui revistar, eu perguntei se ele pegou alguma moeda, mas ele disse que não. Quando eu fui ver o bolso dele achei duas moedas. Aí eu disse para ele que não havia necessidade dele fazer isso, pois nunca neguei nada, mas deixei ele levar. Mais tarde, quando ele voltou da casa da avó, ele pegou mais 10 moedas. Foi aí que eu perdi a cabeça e deu umas palmadas nele”, afirmou o pai.

A mãe estava no trabalho quando ficou sabendo o que havia acontecido. A manicure diz que contou com ajuda da sobrinha para chamar a policia. “Eu liguei para a minha mãe e ela disse que meu filho estava chorando muito, pois o pai dele havia batido muito nele. Mais tarde eu passei uma mensagem para a minha filha, de 15 anos, que foi ver o rosto dele, tirou uma foto e me passou. Quando eu cheguei vi as costas dele toda roxa”, contou.

O caso sensibilizou até os policiais militares que atenderam a ocorrência. “É uma situação muito desagradável e muito difícil. Todos ficam comovidos com esse tipo de caso. E vendo as marcas na criança também ficamos chocados”, disse o soldado Almeida, da Polícia Militar.

O comerciante foi levado para a Delegacia de Cariacica. “Estou arrasado com o que aconteceu, por mim e pelo meu filho”, disse o pai.

Pontos moeda