Polícia

Delegado acusado de dar carteira continuará afastado do trabalho

O delegado continua afastado de suas atividades. Na última sexta-feira (23) uma decisão publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, permitia Gomes o retorno ao trabalho

Foto: Reprodução Site Via ES Foto: Reprodução

A chefia da Polícia Civil, por solicitação do presidente do processo administrativo disciplinar, decidiu que o delegado Davi de Santana Gomes, afastado do cargo após ser acusado de algemar e deter dois seguranças em um show no Estado,  deve permanecer à disposição da corregedoria da Polícia Civil durante as apurações.

Com isso, o delegado continua afastado de suas atividades.  Na última sexta-feira (23) uma decisão publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, permitia Gomes o retorno ao trabalho.

Relembre o caso
O caso aconteceu em um show, no dia 10 de dezembro, em Guarapari. O delegado teria prendido dois seguranças do local ao tentar entrar em um camarote vip. O delegado Rodolfo Laterza, presidente do Sindicato dos Delegados do Espírito Santo, disse na época que o delegado afastado estava em uma operação dentro da casa de shows. “Segundo o próprio delegado, ele afirma que estava devidamente identificado e fazia uma operação oficial, além de ter comunicado sobre essa ação”, disse.

Pontos moeda