Polícia

"Patolino" e outros 11 são presos durante operação em Vila Velha

Uma pistola de calibre ponto 40, de uso restrito da polícia, foi apreendida entre as nove armas. Um suspeito de triplo homicídio também foi preso

A maioria dos suspeitos foram encontrados na laje de uma casa Foto: TV Vitória

Armas, munição e drogas foram apreendidas dentro de uma casa no bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha, na última quinta-feira (8). Durante a operação, além do material encontrado, 12 pessoas foram detidas. 

Ao todo foram nove armas encontradas, sendo uma de calibre ponto 40, de uso restrito da polícia. Foram apreendidas também munição de diferentes calibres, carregadores de pistola e revólver, um colete à prova de balas e cerca de 1 kg de cocaína. 

“Pela manhã, uma guarnição avistou duas pessoas com arma de fogo. Buscas foram feitas, mas ninguém foi encontrado. Durante a tarde recebemos denúncias de disparos de arma de fogo no local, então as buscas foram intensificadas”, contou o aspirante Mattos, do Quarto Batalhão da Polícia Militar.

Entre as 12 pessoas conduzidas para a delegacia, quatro são menores. Um dos detidos é Deivison Oliveira Reis, de 32 anos, conhecido como Patolino. Ele é apontado como um dos bandidos mais perigosos da região, e é suspeito de ser o mandante de um triplo homicídio que aconteceu em abril do ano passado. Ele também é irmão de outro traficante que já está preso.

As prisões começaram após a polícia fazer uma abordagem a um carro. Dentro dele, além de Deivison, havia outras três pessoas. Alguns suspeitos ao verem a ação da polícia correram para algumas casas, mas na laje de uma residência os PMs encontraram todos os suspeitos.

Pontos moeda