Polícia

Grande Vitória está entre as 15 regiões mais perigosas do mundo, diz pequisa

Segundo relatório da fundação City Mayors, região é a 14ª com maior taxa de assassinatos no mundo e a sexta do Brasil, com 57 homicídios por 100 mil habitantes

Grande Vitória ficou no 14º lugar no ranking mundial das regiões mais perigosas, segundo levantamento Foto: Divulgação

A Grande Vitória é a sexta região mais perigosa do Brasil e a 14ª do mundo. A conclusão é de um relatório da fundação City Mayors, centro de estudos dedicado a temas urbanos. O levantamento apontou as 50 cidades consideradas mais perigosas do mundo.

O critério para a elaboração da lista foi o número de homicídios registrados por ano em cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo a pesquisa, a Grande Vitória registrou 57 homicídios por 100 mil habitantes. 

A cidade brasileira com o maior índice foi Maceió, com taxa de 80 a cada grupo de 100 mil pessoas. Já a campeã mundial de homicídios, segundo o levantamento, é a cidade de San Pedro Sula, no norte de Honduras, que registrou 187 assassinatos em cada 100 mil.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em todo o Espírito Santo houve redução no número de assassinatos pelo quinto ano consecutivo. Do ano passado para o retrasado, o índice caiu 2,1%: de 1.564 passou para 1.531 homicídios. 

Pontos moeda