Polícia

Grupo é preso por policial à paisana após tentar assaltar professora em Vila Velha

O policial estava em um posto de combustíveis na região quando foi socorrer a professora. Além dos dois suspeitos detidos pelo policial, os PMs alcançaram os que estavam no veículo

Um policial a paisana viu a ação e conseguiu prender os suspeitos Foto: TV Vitória

Uma professora, de 39 anos, passou por momentos de pânico, em um ponto de ônibus, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. Ela tentava pegar um ônibus para voltar para casa, em Aracruz, no norte do Estado, quando foi abordada por criminosos que queriam roubar o celular. Um policial à paisana viu a ação e conseguiu prender os suspeitos.

“Eu estava no ponto 4h50 quando passou um carro prata e parou mais na frente. Eles começaram a pedir celular e as pessoas correram. Eu também tentei correr, mas na hora eles apontaram a arma e disseram que atirariam. O tempo todo eles falavam que iam me matar. Quando me jogaram no chão o policial que estava próximo ao ponto chegou e pegou os dois”, contou a vítima.

O policial estava em um posto de combustíveis na região quando foi socorrer a professora. “Eu escutei e vi os suspeitos abordando a menina, que estava no chão. Então abordei os dois e chamei a polícia. Desde o momento que eles chegaram ao posto próximo ao ponto eu já desconfiei. Como o posto estava cheio eles desistiram e fizeram a mulher de vítima”

Uma viatura da Polícia Militar, que fazia preventivo na região de Jardim Marilândia, deu continuidade ao trabalho iniciado pelo policial. Além dos dois suspeitos detidos pelo policial, os PMs alcançaram os criminosos que estavam no veículo usado para cometer o crime. Outras três pessoas estavam no carro, duas mulheres e um homem. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Vila Velha.

Pontos moeda