Polícia

Guarda municipal é preso suspeito de morder PM em Linhares

Foi o próprio monitoramento da Guarda Municipal que teria acionado a Polícia Militar após verificar pelas câmeras que ocorria uma briga. O fato foi registrado no Centro de Linhares

O videomonitoramento da Guarda de Linhares acionou a PM ao visualizarem a briga Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura

Um guarda municipal de 47 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (28), acusado de morder um policial militar. O fato foi registrado na Avenida Governador João Francisco, no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Foi o próprio monitoramento da Guarda Municipal que teria acionado a Polícia Militar após verificar pelas câmeras que ocorria uma briga. As informações são do Site de Linhares.

O guarda municipal estava perto do local e resistiu à abordagem dos policiais militares. De acordo com o boletim de ocorrência, o guarda começou a xingar os militares e mordeu a mão direita de um cabo da PM, que sofreu um corte.O suspeito foi detido e levado para a delegacia do município. De acordo com a Polícia Civil, o guarda foi conduzido para o presídio.

A Prefeitura de Linhares informou, por meio de nota, que o servidor não estava trabalhando no momento da abordagem. Mesmo assim, será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

Pontos moeda