Polícia

Homem joga panela de óleo quente em irmão durante discussão em Vitória

Thiago Braga de Oliveira, de 29 anos, ficou ferido nas costas, ombro, braços, nádegas e pernas. Ele foi internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra

Thiago foi queimado com panela de óleo quente pelo próprio irmão Foto: Reprodução

Uma briga entre irmãos quase terminou em tragédia no bairro Bela Vista, na Grande São Pedro, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (21). No meio da confusão, um jogou uma panela com água e óleo quente no outro.

O comerciante Thiago Braga de Oliveira, de 29 anos, ficou ferido nas costas, ombro, braços, nádegas e pernas. Ele foi internado no setor de queimados do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. 

O motivo da discussão teria sido o desejo de Thiago em ampliar a casa dele, que fica no pátio que ele divide com seus cinco irmãos. Há três anos ele se casou e vivia com a esposa no local, de apenas um cômodo. Ele juntou dinheiro e pretendia ampliar o imóvel, o que teria desagradado os familiares.

Na tarde desta quarta-feira, ele chamou um amigo, o vendedor Diego Amorim, para ajudar na obra, o que gerou a confusão. Um ajudante de pedreiro e o amigo de Thiago também foram atingidos.

"A irmã começou a discutir com ele, porque não queria que fizesse a varanda no terreno. Mas ele disse que faria, porque tinha direito também. Durante a discussão, o irmão pegou uma vasilha com óleo e água quente e jogou nele. Acertou minha perna e em um ajudante de pedreiro que também estava lá", contou Diego.

A perna do vendedor ficou com marcas de queimadura. Ele precisou fugir, pois, na confusão, também foi ameaçado pelos agressores.

"Uma outra irmã dele pegou uma picareta e veio para cima de mim também. Eu corri para dentro de casa. Tinha uma janela aberta no cômodo, eu saí por ela e fugi pela rua", contou.

A esposa de Thiago, a dona de casa Gabriele Sulamita de Jesus, estava com o filho no colo, um bebê de apenas 2 anos, quando viu o marido ser agredido. Segundo ela, não é a primeira vez que ela presencia confusões na família.

"Há dois anos, ele [o irmão agressor] já tinha jogado óleo quente no meu esposo. Ele sempre faz ameaças e fala que vai dar tiro se ele fizer a construção", disse.

Diego e Gabriele acionaram a polícia, mas o irmão que jogou a panela em Thiago conseguiu fugir. Depois de agredirem o comerciante, os moradores do quintal quebraram os objetos que estavam dentro da casa dele. Com medo, Gabriele não quer mais voltar pra casa.

"Vou alugar uma casa e sair de lá, porque eu não confio mais neles. Do mesmo jeito que fizeram isso com meu esposo, podem tentar fazer comigo e com meu filho", alegou.

Pontos moeda