Polícia

Homens são detidos acusados de pesca irregular em Colatina

Segundo a polícia, eles praticavam pesca predatória embarcada com uso de tarrafas no Rio Doce. Eles ainda tentaram fugir, mas foram levados para a delegacia

Acusados foram monitorados à distância Foto: Divulgação/PM

Um auxiliar de serviços gerais e um comerciante, de 18 e 42 anos, foram detidos pela Polícia Militar Ambiental, na tarde deste domingo (25). Segundo a polícia, eles praticavam pesca predatória embarcada com uso de tarrafas no Rio Doce, em Colatina, noroeste do Estado.

De acordo com a PM Ambiental, os policiais realizavam fiscalização náutica, quando avistaram a embarcação onde estavam os acusados. Antes mesmo da abordagem, eles teriam dispensado as redes de pesca no rio, não sendo possível resgatá-las.

Segundo o sargento Paulo Sérgio, da Polícia Ambiental, os pescadores estavam sendo monitorados à distância. Os policiais estavam registrando a pesca por meio de fotos e vídeo, aguardando o melhor momento para a abordagem. Quando os suspeitos foram abordados, tentaram fugir pelo rio, mas foram alcançados com auxílio de uma equipe de apoio.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Colatina, juntamente com um barco de madeira com motor de popa 4HP. Eles foram autuados por crime ambiental.

Pontos moeda