Polícia

Homens tentam fugir, mas são detidos acusados de pesca ilegal em lagoa de Linhares

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidos roupas e aparelhos de mergulho, equipamentos de pesca, um barco, uma caminhonete, entre outros materiais

Material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil de Linhares Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram detidos, nesta segunda-feira (19), suspeitos de praticar pesca ilegal na Lagoa Nova, em Linhares, norte do Estado. Segundo a Polícia Militar Ambiental, que realizou a abordagem, os acusados, de 35 e 36 anos, ainda tentaram fugir, mas foram capturados.

Ainda segundo a polícia, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizava uma operação de fiscalização nas Lagoas Juparanã e Nova, por conta do período da Piracema, quando visualizou uma embarcação se deslocando rapidamente em direção à terra. 

De acordo com o cabo Anísio Júnior, da Polícia Ambiental, os ocupantes da embarcação desrespeitaram a ordem de parada para abordagem e entraram em um veículo. "Rapidamente conseguimos interceptar o automóvel e impedir a fuga dos suspeitos", ressaltou.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, durante a tentativa de fuga, ainda dentro da embarcação, os ocupantes jogaram na água algum material que não foi recuperado. A suspeita da polícia é de que possa ser um espinhel ou outro apetrecho de pesca.

A polícia apreendeu ainda uma caminhonete Mitsubishi Pajero, um reboque para transporte de barcos, um barco com motor de 15hp, um tanque de combustível, três roupas de mergulho completas, dois arbeletes com flechas, três máscaras de mergulho, três respiradores e vários materiais que seriam usados para pesca. Nenhum pescado foi encontrado.

Os homens, juntamente com todos os materiais apreendidos, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Pontos moeda