Polícia

Irmãos são presos suspeitos de assalto a ônibus na Serra

Com os jovens a polícia encontrou uma arma de pressão muito parecida com uma arma de verdade. Por volta das 19 horas, outro coletivo também foi assaltado

A dupla afirma que quando sair da cadeia vai voltar para o crime Foto: TV Vitória

Dois irmãos foram presos, após um assalto a ônibus no município da Serra, na tarde da última segunda-feira (26). Jorge Damião Siqueira Campos, de 21 anos, e Henrique Gomes Siqueira, de 19 anos, foram detidos por policiais civis que passavam pelo local no exato momento do assalto.

Com eles foi encontrada uma pistola de pressão, muito parecida com uma arma verdadeira. O assalto aconteceu por volta das 15h30. Havia cerca de 30 pessoas no coletivo. Assim que saltaram do ônibus, os dois foram presos.

Os dois afirmam que estão no mundo crime desde novos, e que ao saírem da prisão não pensam em mudar de vida. “Caiu, mas logo logo vamos voltar a matar, roubar e destruir”, afirmou um dos irmãos.

Um estudante, de 17 anos, estava no coletivo da linha 800-b, que sai do Terminal de Laranjeiras e vai até o Bairro de Fátima, na Serra. Ele contou que a ação foi muito rápida e que os bandidos faziam várias ameaças. “Um saiu pedindo para todos passarem tudo. O outro, que estava com a arma embaixo do braço, ameaçava as pessoas. Eles diziam que se a gente não passasse tudo, iriam atirar”.

Os passageiros disseram que os dois irmãos entraram no ônibus no Terminal de Laranjeiras. Eles perceberam a movimentação estranha, e assim que saíram do terminal, já na BR-101, os dois anunciaram o assalto.

Este não foi o único assalto do dia. Um pouco mais tarde, já por volta das 19 horas, outra linha, desta vez a 814, que liga o Terminal de Laranjeiras ao bairro Cascata, foi assaltada. Uma vendedora, de 21 anos, saía do trabalho no momento do crime. Ela contou que o ônibus estava lotado. 

Segundo a jovem, eram três rapazes, um deles armado. Próximo ao bairro Campinho da Serra eles anunciaram o assalto e, logo após cometerem o crime, fugiram.

Pontos moeda