Polícia

Menores são apreendidos e polícia encontra 60 Kg de maconha em Vitória

Todo o entorpecente estava dividida em 64 tabletes de diferentes tamanhos. Já os adolescentes foram encontrados com mais droga e um revólver

Toda a droga estava enterrada Foto: TV Vitória

A quantidade de maconha achada por policias militares no Morro do Romão, em Vitória, chamou a atenção. Foram 60 quilos da droga divididos em 64 tabletes de diferentes tamanhos. O material foi encontrado no final da tarde e estava enterrado no alto do morro.

“Eles enterram justamente para poder dificultar o nosso acesso a elas quando fazemos buscas. Com isso a gente acaba aprendendo como eles marcam onde essas drogas são escondidas”, informou o soldado Kunzendorff, da Rota Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar.

Ainda na capital, os policiais encontraram mais drogas e um revolver calibre 32, além de também apreenderem três menores com idades entre 15 e 17 anos. O mais novo já possui nove passagens pela Justiça.

“Foi em uma escadaria no Morro do Macaco, em Tabuazeiro. Eles ficam por cima mesmo comercializando as drogas, e toda vez que a viatura passa eles saem correndo”, contou o cabo Menezes, também da Rotam.

Esta apreensão aconteceu no começo da noite. Segundo a polícia, os adolescentes estavam na Escadaria José Marcolano e assim que viram a viatura tentaram correr.

Pontos moeda