Polícia

Mulheres são flagradas tentando entrar em presídio em Vila Velha com drogas e material erótico na vagina

Segundo agente penitenciário, Ana Paula Silva e Graciele Santos estavam com 60 buchas de maconha, crack, remédios para dormir e gel lubrificante nas partes íntimas

Graciele (esquerda) e Ana Paula foram detidas após confessarem transportar o material nas partes íntimas Foto: TV Vitória

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (14) tentando entrar com drogas, remédios e até gel lubrificante no presídio de Xuri, em Vila VelhaTodo o material estava nas partes íntimas das acusadas, Ana Paula Silva, de 24 anos, e Graciele Santos, de 23. Entre as drogas apreendidas, havia 60 buchas de maconha.

Segundo o inspetor penitenciário Bruno Mendes, a agente que fez a vistoria notou o nervosismo das mulheres e desconfiou que elas teriam drogas escondidas nas partes íntimas. Uma delas chegou a pedir para ir ao banheiro, na tentativa de retirar o material, mas acabou o entregando aos agentes.

"A responsável pela revista notou um volume grande nas partes íntimas da visitante. Após uma grande insistência em saber o que ela estava portando ali, ela acabou confessando que estava levando droga para entregar a um interno. A maioria delas [das buchas de maconha] estava introduzida e outras porções pequenas estavam juntas às partes íntimas", contou o inspetor.

Além das buchas de maconha, as acusadas levavam uma pequena quantidade de crack, remédios para dormir, líquidos eróticos e doces. Na delegacia, nenhuma delas quis falar sobre o assunto. 

Segundo Bruno Mendes, as tentativas de entrar com drogas, celulares e até armas no presidio são constantes. "A tentativa é grande, mas a gente tenta coibir essa entrada de drogas, fazendo as revistas. Infelizmente acaba acontecendo [de entrar drogas], mas muitas vezes a gente acaba pegando. Mas o que assustou, na verdade, foi a diversidade de drogas, que serão periciadas pela Polícia Civil", ressaltou Mendes.

Pontos moeda