Polícia

Prisão e até arma turca encontrada durante operação após tiroteio em Cariacica

Moradores da região preservam suas identidades e dizem que, na guerra entre traficantes dos dois bairros, algumas pessoas inocentes acabam feridas com as balas perdidas

Operação da Divisão apreendeu arma de fabricação turca e prendeu suspeitos de tráfico Foto: TV Vitória

Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro, Castelo Branco, em Cariacica, na última sexta-feira (10), prendeu dois homens acusados de tráfico. Também apreendeu material para o refino de cocaína e a comercialização de drogas, além de munição e uma pistola Ponto 40 turca. Tudo começou porque um grupo de homens dentro de um carro passou atirando no bairro Rio Marinho, também em Cariacica.

O grupo passava em Rio Marinho e começou a atirar. A ação dos bandidos desencadeou a operação da DHPP. 

Os policiais encontraram munição de diversos calibres, utilizadas em revólveres, pistolas, espingardas e até fuzil. O que chamou atenção, durante a operação, foi uma pistola ponto 40, de fabricação turca, que foi encontrada na região. 

A disputa pelo tráfico na região gerou uma guerra entre traficantes de Castelo Branco e de Rio Marinho.

Na operação da DHPP foram presos Gustavo dos Santos, de 22 anos, e Mateus Dias de Barros, de 18. Ambos são suspeitos de integrar quadrilha que domina o tráfico em Castelo Branco. Moradores da região, que preferem preservar suas identidades, disseram que na guerra entre traficantes dos dois bairros, algumas pessoas inocentes acabam feridas com as balas perdidas.

Aos policiais, Gustavo, que estava com a pistola de fabricação turca, disse que adquiriu a arma no Sul do Brasil. Tanto Gustavo quanto Mateus foram autuados por tentativa de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico e receptação. O carro usado pelo grupo durante a saraivada de tiros em Rio Marinho era roubado.

Gustavo e Mateus foram autuados por tentativa de homicídio triplamente qualificada, porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia. São eles Magno Vitor Ferreira da Silva, conhecido como Lombriga, e Elivelton Soares de Souza. 

Pontos moeda