Polícia

Polícia descobre oficina de fabricação e manutenção de armas em Atílio Vivácqua

Oficina funcionava em um paiol, na localidade de Serrote. Uma pessoa foi detida e diversos materiais foram apreendidos, entre armas, munições, objetos de caça, entre outros

Armas encontradas na oficina foram apreendidas pela PM Foto: Divulgação/PM

Uma oficina de fabricação e manutenção de armas de fogo em Atílio Vivácqua, no sul do Estado, foi descoberta pela polícia, nesta quinta-feira (08). A oficina funcionava em um paiol, na localidade de Serrote. Uma pessoa foi detida e diversos materiais foram apreendidos, entre armas, munições, objetos de caça, entre outros.

Uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi até o local para averiguar uma denúncia anônima referente à caça de animais silvestres, fabricação e manutenção de armas de fogo. 

Na residência de um operador de máquinas, os militares encontraram uma espingarda de fabricação caseira, uma espingarda cartucheira calibre 32 e um revólver calibre 32. Além disso, foram apreendidas 11 munições calibre 22 intactas, 19 cartuchos calibre 36 e diversos apetrechos e ferramentas utilizadas para fabricação e manutenção de armas de fogo, tanto de espingardas como de armas de pequeno porte.

Na casa também foram recolhidas uma armadilha de arame para captura de animais silvestres, uma rede de espera e uma tarrafa para pesca com 4 centímetros entre os ângulos, sendo que o permitido pela legislação vigente é 5 centímetros.

O suspeito negou que praticava a caça e alegou que possuía as armas por "hobby". O proprietário não apresentou registro das referidas armas e munições e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Cachoeiro de Itapemirim. 

Pontos moeda