Polícia

Polícia prende segundo suspeito de assaltar turistas na Imigrantes

Redação Folha Vitória

São Vicente - Foi preso na noite deste domingo, 11, o segundo suspeito de assaltar um casal de turistas que retornava à capital paulista no último dia 4, quando foi abordado por dois homens na região dos semáforos da Rodovia dos Imigrantes, nas proximidades da Ponte do Mar Pequeno, em São Vicente, no litoral paulista.

Jorge Henrique Dias, de 45 anos, conhecido como Bagana, estava foragido e foi preso por policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep) que faziam ronda no bairro Parque São Vicente. Ele não resistiu à ordem de prisão. Seu comparsa, Ednílson Pinheiro Batista, de 36 anos, foi preso na última quarta-feira, 7.

O caso ganhou repercussão nacional porque o repórter-cinematográfico da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, Toninho Pinheiro, filmou a ação dos marginais, no momento em que acompanhava a movimentação de turistas.

Ednílson era o homem armado que abordou o motorista, enquanto Jorge Henrique contornou o carro e tentava assaltar a passageira, entrando em luta corporal com ela para roubar a bolsa.

Pontos moeda