Polícia

Rapaz é encontrado morto em matagal na Serra após sair de festa rave

Segundo amigos, Gustavo Borges Claudiano estava transtornado após tomar uma droga conhecida como "gota". Corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte

O corpo do rapaz foi encontrado dentro de um valão Foto: Patricia Battestin ​

Um rapaz foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (19), em um matagal no bairro Cidade Continental, na Serra. O vendedor Gustavo Borges Claudiano, 20 anos, estava em uma festa de música eletrônica, na companhia de amigos, na noite anterior.

Gustavo, que morava na Praia do Canto, em Vitória, saiu de casa no domingo (18), por volta das 12 horas. Ele estava acompanhado de três amigos e o destino era uma chácara onde era realizada a festa rave. 

Durante o evento, Gustavo teria consumido uma droga conhecida como "gota", uma concentração maior de LSD. Segundo amigos, o rapaz ficou desnorteado depois de consumir a droga, saiu da área da rave e quase foi atropelado.

Um dos amigos do jovem, Arthur Biancardi, disse que ele consumiu drogas antes e durante a festa. "Ele tinha tomado uma 'bala' (êxtase), que deixa a pessoa mais agitada, mas não dá alucinação. Há relatos de que um amigo nosso também tomou [a gota], mas não conhecia o cara que forneceu", contou. 

O caseiro da chácara, Bernardo Jorge de Oliveira, contou que, por volta das 21 horas, ouviu um barulho na porta e foi ver o que era. Ele conta que Gustavo batia no portão da chácara. Em seguida, o rapaz saiu correndo em direção a um matagal, fora da área do evento.

"Fui ver o que era e quando olhei para trás, vi um pessoal correndo atrás dele. Só depois fui saber que ele tinha descido ali para dentro [da mata]. Ele bateu no portão e depois saiu correndo", relatou. 

Como o local é de difícil acesso e estava escuro no momento, ninguém conseguiu acompanhar Gustavo, que se perdeu no meio do mato. "Ele estava batendo no portão falando 'Deus, tire minhas fraquezas', 'Me ajude Deus', 'Me desculpe Deus'. Fomos ajudá-lo e ele saiu correndo e não o vimos mais", disse um estudante de 15 anos, que ajudou a encontrar o corpo de Gustavo.

Gustavo tinha ido a uma festa rave na Serra com um grupo de amigos Foto: Reprodução Facebook

Na manhã desta segunda, amigos do rapaz voltaram ao local para procurá-lo. O corpo dele foi encontrado dentro de um valão.

"Os familiares dele chegaram perguntando se tinha um rapaz de 20 anos por aqui. Fomos procurar, eu, dois trabalhadores e a família dele. Achamos ele dentro da vala, deitado", contou o adolescente.

O valão onde o corpo foi encontrado tem cerca de 30 centímetros de profundidade. Nele há uma manilha. Segundo a polícia, o jovem pode ter batido com a cabeça nela e ter desmaiado. Porém não está desacartada a hipótese de overdose.

As causas da morte estão sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. A Polícia Civil aguarda a conclusão da necrópsia, pelo DML, que apontará a causa da morte da vítima. O delegado só se pronunciará ao concluir o inquérito.

O corpo de Gustavo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi reconhecido pelos irmãos do rapaz. O corpo já foi liberado e será enterrado em Caratinga, Minas Gerais. A família ainda não sabe informar quando será realizado o enterro.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que não identificou solicitação de autorização para a realização do evento. Uma ação de fiscalização será realizada no local. Todos os eventos realizados na Serra devem ser autorizados previamente, conforme legislação municipal.  

Pontos moeda