Polícia

Secretário de Vitória sofre tentativa de assalto na Rodovia do Sol, em Vila Velha

O secretário, que é delegado e já foi titular da DPCA, relatou pelo Facebook que foi abordado pelo criminoso em frente à Embratel. Nolasco avançou o sinal e relatou o caso à PM

Gilvan foi levado para o DPJ de Vila Velha Foto: Reprodução/Marcelo Nolasco, via Facebook

O secretário de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, Marcelo Nolasco, sofreu uma tentativa de assalto no início da noite desta terça-feira (13), em Vila Velha. O secretário, que é delegado e já foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), relatou pelo Facebook que foi abordado pelo criminoso na Rodovia do Sol, em frente à Embratel.

O secretário conta que estava parado no sinal vermelho, quando o criminoso chegou próximo a seu carro. "O assaltante simulou estar armado, colocando uma mão sobre um volume que havia sob a camisa, batendo forte várias vezes contra o vidro do motorista com a outra mão, enquanto fazia o sinal (chamando) mandando lhe entregar o celular", relatou pela rede social.

Nolasco conta que avançou o sinal vermelho e foi até o posto do Batalhão da Polícia Militar, na Barra do Jucu, onde relatou o ocorrido. "Os militares foram rápidos e efetuaram a prisão do assaltante ainda no mesmo local. Com ele [foram encontrados] dois bonés, um que usava na cabeça e o outro sob a camisa, para simular a arma", contou.

Gilvan Batista dos Santos, de 32 anos, foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. De acordo com a polícia, ele já tem outras duas passagens por roubo, cometidos também com ele simulando estar armado.

Pontos moeda