Polícia

Parente é principal suspeita de mandar matar dona de casa morta após briga de criança na Serra

A suspeita se apresentou nesta tarde na DHPP, em Vitória, na companhia de um advogado, mas não foi presa já que se apresentou por conta própria

Suspeita esteve na DHPP, em Vitória, onde prestou depoimento ao delegado Felipe Pimentel Foto: Divulgação

A suspeita de mandar matar Lieze Ventura Loureiro, de 23 anos, na noite desta quarta-feira (07), após uma briga de crianças no bairro Vista da Serra I, na Serra, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (08). No entanto, a mulher, que é esposa de um primo da vítima, não foi presa.

Ela esteve na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 16 horas, na companhia de seu advogado, e prestou depoimento ao delegado Felipe Pimentel Dias, responsável pelo caso. O delegado explicou que, pela lei, ela não pode ser presa, já que se apresentou espontaneamente.

No depoimento, a suspeita garantiu não ter participação no crime. Ela alegou que, às 14 horas desta quarta, deixou a filha com seu pai e foi a uma lagoa na companhia de amigos. E, às 21 horas, ela garante que foi fazer um lanche, com a irmã, na pracinha de Serra-Sede. Após o depoimento, ela foi liberada.

O crime aconteceu por volta das 22 horas desta quarta. Lieze saiu de casa para comprar cigarros, junto com o namorado, quando o atirador se aproximou e disparou várias vezes.

A vítima morreu com mais de 15 perfurações pelo corpo. O namorado dela e um outro rapaz, que não tinha relação com o caso, ficaram feridos.

De acordo com testemunhas, o motivo do assassinato seria uma mordida que o filho de Lieze, de apenas dois anos, teria dado em uma menina de três. A mãe da menina é a suspeita de ser a mandante do crime. Ela está grávida de cinco meses. 

Toda a família morava na mesma residência. Depois da briga entre os filhos, as duas também se agrediram. Por volta das 16 horas, a suspeita de ser a mandante do crime enviou mensagem para o celular da vítima, na qual fazia ameaças.

Pontos moeda