Polícia

Tiro que matou o soldado Feu saiu de arma de outro policial, conclui investigação

Inquérito que apurava a morte do militar, ocorrida no dia 6 de setembro, foi concluído nesta segunda-feira pelo titular da DCCV de Cariacica, delegado João Paulo Pinto

O soldado Feu morreu com um tiro na cabeça durante uma ação do BME no bairro Padre Gabriel Foto: TV Vitória

O tiro que matou o soldado da Polícia Militar Dayclon Nascimento Feu, de 28 anos, na noite do último dia 6 de setembro, em Padre Gabriel, Cariacicapartiu da arma de um outro policial militar. A conclusão é do inquérito que apurava a morte do militar, concluído nesta segunda-feira pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, delegado João Paulo Pinto.

De acordo com o delegado, após conclusão dos laudos periciais, ficou comprovado que o disparo que vitimou o soldado Feu partiu da arma do também policial militar Adriano da Rocha Esteves. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

De acordo com nota da Polícia Civil, o inquérito agora será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que abriu um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e aguardava a conclusão do trabalho da Polícia Civil para encerrar os trabalhos. 

Iaclisson Cajaveira de Almeida e um menor de 17 anos, suspeitos de participação na morte do soldado Feu, responderão por tentativa de homicídio contra os policiais militares

O crime

Dayclom Nascimento Feu atuava no Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar. Ele foi morto com um tiro na cabeça durante uma ação policial no bairro Padre Gabriel. 

De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, a viatura do BME parou em uma esquina. Assim que os PMs avistaram dois rapazes em atitude suspeita, desceram para fazer a abordagem. Foi aí que os criminosos atiraram. Os policiais, então, revidaram. 

O policial que foi atingido foi o único que não havia saído do carro. Dayclom foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular de Cariacica, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. O soldado Feu estava na corporação desde 2009 e integrava o BME há três anos.

Pontos moeda