Polícia

Usuários de droga são presos durante operação na Ilha do Boi

A Polícia Militar ocupou o bairro nobre de Vitória e encontrou drogas. O objetivo é aumentar a segurança dos moradores da região e dos turistas que passeiam pelas praias

A operação começou nas praias antes do verão Foto: Divulgação/Prefeitura

Vários usuários de drogas foram detidos em uma das praias mais frequentadas de Vitória, a Ilha do Boi. Durante a operação da Polícia Militar, drogas, como a maconha, também foram apreendidas..

Segundo o tenente coronel Ramalho, comandante do Primeiro Batalhão, o objetivo é aumentar a segurança dos moradores e também dos banhistas que frequentam a região. 

Esta operação é constante durante todo o verão, pois, segundo a polícia, a região da Ilha do Frade e Ilha do Boi é visada pelos criminosos nesse período.

Em dezembro, sete pessoas foram presas após uma blitz, também na Ilha do Boi. Entre elas havia um morador do local. Segundo a polícia, as abordagens na Ilha do Boi e Ilha do Frade estão sendo constantes, e têm resultado em detenções e apreensões de drogas, armas, munições e dinheiro.

Mansão invadida

Nessa semana uma mansão foi invadida por uma quadrilha na Ilha do Frade, também em Vitória, enquanto os proprietários viajavam. Apenas o caseiro estava no imóvel. Ele foi surpreendido por quatro homens que o renderam e o amarraram com uma corda.

Os criminosos estavam com um revólver calibre 32, e pegavam tudo o que viam dentro da casa. Um deles estava com uma bolsa e encheu de perfumes, relógios, joias e equipamentos eletrônicos. Eles também pegaram a chave do carro da família, que estava na garagem, mas não tiveram tempo de roubar o veículo.

Pontos moeda