Polícia

Traficante da Mangueira é preso no município de Guarapari

Segundo a polícia do Rio de Janeiro, Ricardo é filho do ex-traficante Ricardo Coração de Leão, um dos principais membros da facção que domina a região

Ricardo estava escondido na casa da mãe Foto: Divulgação/PC

Um suspeito de tráfico do Rio de Janeiro foi preso em Guarapari após diversas buscas feitas pela polícia carioca. Policiais da 45ª Delegacia de Polícia do Complexo do Alemão, com auxílio da Polícia Civil capixaba, encontrou Ricardo Gonçalves da Silva Gomes Junior, o Ricardinho, 23 anos, na casa da mãe dele. 

De acordo com a polícia carioca, ele é apontado como integrante do tráfico de drogas na comunidade da Mangueira. Ricardo é filho do ex-traficante Ricardo Coração de Leão, um dos principais membros da facção que domina a região e que inseriu Francisco Paulo Testas, o Tuchinha, no mundo do crime. Francisco foi morto no ano passado, no interior da comunidade.

O suspeito teve a prisão decretada pela Justiça após conclusão de inquérito policial da Divisão de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro, que apurou homicídio decorrente da disputa pelo controle do tráfico na Mangueira, que foi intensificado após o assassinato de Tuchinha.

Segundo o delegado titular da 45ª DP, o preso é suspeito de ter executado por vingança um dos assassinos de Tuchinha, seu tio, com o intuito de demonstrar a força que a família sempre teve naquela comunidade.

O site do Disque-Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações que levassem à captura do foragido.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, Franco Maline, o único apoio da Polícia Civil do Espírito Santo foi no momento de encontrar a casa da mãe do traficante Ricardo Gonçalves da Silva Gomes Junior. A casa fica localizada no bairro Ipiranga. Após chegarem até a casa, os policiais do Rio de Janeiro identificaram o traficante e o levaram para o Rio de Janeiro.

Pontos moeda