Polícia

Adolescente confessa assassinato de professora, mas não fica apreendido

Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, morreu no início da tarde da última terça-feira (10). Ela seguia para escola onde lecionava quando foi atingida

Miran foi atingida com um tiro nas costas Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 17 anos, confessou o assassinato de uma professora de inglês, na última quinta-feira (12). O crime aconteceu no último dia 10, próximo a uma escola municipal no bairro São Torquato, em Vila Velha. Outro adolescente, de 16 anos, também foi apreendido

Os dois jovens moram no Morro Boa Vista, em São Torquato. De acordo com a polícia,  o morro está em constante disputa pelo comando do tráfico de drogas com as gangues de Cobi de Baixo, Cobi de cima e Alvorada.

O crime aconteceu na última terça-feira (10). A professora Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, em São Torquato. Durante uma troca de tiros, a professora foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Por já ter passado o período de flagrante, o adolescente foi ouvido pelo delegado de plantão na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde passou pelo exame de corpo delito e foi liberado. 

O caso continua sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção a Mulher que vai pedir a promotoria a internação do adolescente.

O corpo da professora, que morreu após ser atingida por bala perdida, foi velado na quarta-feira (11), na Igreja Maranata de Vila Garrido, em Vila Velha.

Manifestação

Estudantes, familiares e amigos da professora foram às ruas pedindo justiça. Além disso, os manifestantes cobraram mais segurança, policiamento e câmeras nas instituições de ensino. De acordo com eles, os alunos têm medo de ir para a escola e professores têm medo de trabalhar. 

Pontos moeda