Polícia

Adolescente vítima de estupro coletivo em Vila Velha está desaparecida há 3 dias

A mãe dela esteve na Delegacia Regional do município, nesta segunda-feira, para registrar a ocorrência. Ela disse que a menina foi vista pela última vez com uma amiga

Adolescente e a mãe chegaram a procurar ajuda no Conselho Tutelar de Vila Velha por conta das ameaças Foto: TV Vitória

A adolescente de 15 anos que foi vítima de um estupro coletivo no primeiro dia do ano está desaparecida há três dias. A mãe dela, uma zeladora de 45 anos, esteve na Delegacia Regional de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (02), para registrar a ocorrência.

Segundo ela, a filha saiu de casa na última sexta-feira (30). A jovem foi vista pela última vez com uma amiga. A mãe conta que tem medo do que pode acontecer com a garota, já que ela vem sofrendo ameaça desde que denunciou os autores do estupro coletivo. 

Parte dos acusados já foi presa pela polícia. Mesmo assim, mãe e filha buscaram ajuda no Conselho Tutelar de Vila Velha por conta das constantes ameaças.

O crime

No dia do crime, a adolescente estava acompanhada de uma amiga, de 13 anos, quando foi abordada pelos criminosos, no bairro Alecrim. As duas foram violentadas sexualmente por aproximadamente dez rapazes. 

Após o crime, as duas vítimas estiveram na delegacia para prestarem depoimento e foram encaminhadas ao Departamento Médico Legal (DML) para a a realização de exames, que confirmaram o estupro. Quando voltaram para casa foram recebidas a tiros por traficantes da região

Os criminosos teriam feito isso em represália ao fato de as jovens terem procurado a polícia e denunciado o crime. Na época, a adolescente contou que, desde então, não conseguia mais levar uma vida normal. 

Pontos moeda