Polícia

Advogado é morto a tiros dentro de restaurante em Vila Velha

Wallace Cimini de Rezende, 56 anos, foi executado com vários tiros e morreu na hora. Um sobrinho que estava com ele também foi baleado e levado para o hospital

Advogado foi executado no momento em que almoçava em um restaurante em Santa Inês Foto: TV Vitória

Um advogado foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (09) em Vila Velha. Wallace Cimini de Rezende, 56 anos, estava almoçando em um restaurante, no bairro Santa Inês, quando foi alvejado por vários disparos. Ele morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 13h30. A vítima estava na companhia de um sobrinho, de 36 anos, e de um sócio, também advogado. O sobrinho foi baleado nas costas e levado para o hospital São Lucas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde dele é grave.

De acordo com testemunhas, o criminoso chegou a pé e ainda pediu um refrigerante, antes de matar o advogado. Antes de atirar contra as vítimas, ele teria dito: "eu avisei". Em seguida, ele fugiu e não foi localizado.

"Chegou um rapaz de bermuda, sem boné e camiseta e pediu um refrigerante. Na hora em que ela [a atendente] virou para pegar o refrigerante, ele voltou, olhou na rua, e chegou atirando. E falou que [o advogado] já tinha sido avisado. Um deles conseguiu fugir e os outros dois foram atingidos", contou uma testemunha, que não quis se identificar.

Uma mulher que conhecia Wallace disse que ele estava sofrendo ameaça por cobrar uma dívida. Ela conta que o advogado emprestou dinheiro para uma pessoa, que não estaria gostando de ser cobrada.

"Tinham pessoas devendo a ele, que estava cobrando essas dívidas. Não sei se era agiotagem. Só sei que as dívidas eram de R$ 400 mil a R$ 600 mil. Muito dinheiro", disse

A perícia encontrou várias cápsulas pelo chão e cerca de 15 perfurações no corpo da vítima. O crime será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

OAB

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), o presidente da entidade, Homero Mafra, assim que soube do crime, entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, para mais esclarecimentos. 

Segundo a OAB, Mafra designará o advogado Adão Rosa para acompanhar o inquérito em nome da seccional. O presidente da entidade ressaltou que a quantidade de disparos efetuados contra Wallace caracteriza execução e que a Ordem está atenta e vai acompanhar o inquérito policial.

Pontos moeda