Polícia

Avó de menina espancada em Vila Velha diz que pai agiu sob efeito de álcool

A agressão foi filmada por um vizinho que não aguentava mais ouvir os gritos e choro da criança. Após apanhar do pai, ela foi morar com a avó paterna

A criança está morando com a avó paterna Foto: TV Vitória

As fortes imagens de uma menina sendo espancada pelo próprio pai deixou os capixabas chocados. Após a agressão, a criança de apenas sete anos foi morar com a avó paterna. De acordo com a auxiliar de serviços gerais, o homem agrediu a neta dela sob efeito de álcool.

“Eu fiquei chocada, triste, nem sei como explicar. Deu um surto nele. Eu acho que ele bebeu cachaça e se desesperou. Ele é carinhoso com a menina. Ele ama essa filha dele”, contou.

A avó disse que a neta sempre foi maltratada pela mãe, e suspeita que a atitude do pai da criança seja um reflexo da infância dele. Ela ainda contou que não foi à cadeia visitar o filho, mas já o perdoou. 

“A mãe dela já bateu nela e já a deixou até cheia de hematomas. A mãe dela não tem moral de ficar com ela, e é muito ruim para ela. Já a infância do meu filho também não foi muito boa. O pai dele era muito violento e não sabia corrigir ele. Eu nem sei o que está se passando com meu filho. Nunca entrei em uma delegacia”, afirmou.

O vídeo 

As imagens, obtidas com exclusividade pela equipe do Balanço Geral Espírito Santo, são fortes e foram registradas por uma testemunha. Nelas é possível ver o homem, que seria o pai da menina, abaixando-se na frente dela para brigar. Ele puxou várias vezes o cabelo dela, e em seguida deu vários tapas nas costas e no rosto. Além disso, a criança foi jogada no sofá para mais agressões, que foram interrompidas quando o suspeito percebeu que estava sendo filmado.

De acordo com o dono do imóvel onde a família da menina morava, as agressões eram constantes, e era possível ouvir os gritos da criança. Logo após a gravação, o acusado da agressão foi preso.

“Ele [o vizinho] prestou um grande serviço para a sociedade. Havia uma situação de crime em flagrante, o vídeo foi feito, a polícia foi acionada e ele foi preso. Não há nenhuma ilegalidade nisso”, explicou o delegado Lorenzo Pazolini.

O suspeito foi autuado em flagrante por agressão e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda