Polícia

Bandidos rendem taxista em Linhares, mas se atrapalham com câmbio automático e batem carro

Criminosos embarcaram no táxi no bairro Aviso e anunciaram o assalto na rodovia que liga o município a Regência. Eles fugiram e levaram dinheiro e celular da vítima

Criminoso não conseguiu dirigir o táxi por conta do câmbio automático e bateu em uma cerca às margens da rodovia Foto: Site de Linhares

Assaltantes se envolveram em um acidente de carro logo após renderem um taxista em Linhares, no norte do Estado, na manhã desta quarta-feira (18). Um dos criminosos assumiu a direção do táxi, mas não conseguiu dirigir o veículo por conta do câmbio automático e bateu em uma cerca.

O taxista, de 58 anos, disse ao Site de Linhares que foi acionado via celular pelos dois criminosos, que embarcaram no bairro Aviso. Na metade da corrida, na ES 440, rodovia que liga Linhares a Regência, os criminosos anunciaram o assalto, ameaçando a vítima com uma faca.

Um deles assumiu a direção do veículo - um Prisma de placas OVL 7452 -, mas acabou se atrapalhando com o câmbio automático. O taxista contou que ainda se ofereceu para dirigir o veículo, mas os bandidos não deixaram. O criminoso que conduzia o carro perdeu o controle da direção, saiu da rodovia e bateu em uma cerca de arame farpado.

Ninguém ficou ferido. Após a batida, os assaltantes entraram em uma mata, nas proximidades, de posse da chave do carro. Além disso, eles roubaram o celular e R$ 38 do taxista. 

A vítima conseguiu chegar a uma residência próxima e ligar para a polícia e colegas taxistas. Os policiais realizaram buscas por toda a região, mas não conseguiu localizar nenhum dos suspeitos. Quem tiver informações que possam ajudar a localizá-los pode ligar para os números 181 ou 190. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda