Polícia

Bares são interditados e máquinas caça-níqueis apreendidas em Vila Velha

A operação começou por volta das 20 horas e esteve em quatro bares do bairro Cristóvão Colombo. Até baratas foram flagradas nos estabelecimentos

Cinco máquinas caça-níqueis foram apreendidas Foto: Divulgação/Prefeitura

Cinco máquinas caça-níqueis foram apreendidas e três bares foram interditados durante uma operação de choque de ordem, realizada na noite da última quinta-feira (26), nos bairros Divino Espírito Santo, Boa Vista e Cristóvão Colombo, pela Guarda de Vila Velha, polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária e Posturas.

A operação começou por volta das 20 horas e esteve em quatro bares do bairro Cristóvão Colombo. No primeiro estabelecimento foram encontradas duas máquinas caça-níqueis em funcionamento. A Polícia Civil apreendeu os equipamentos e a Vigilância Sanitária notificou o proprietário pelas condições das bebidas oferecidas. A equipe de posturas também multou o dono do bar por estar operando sem o alvará de funcionamento.

No segundo bar, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou várias irregularidades que impediam o funcionamento do estabelecimento. A cozinha e o acondicionamento dos alimentos foram vistoriados e baratas foram encontradas. Por conta das condições de higiene, o bar teve que ser fechado imediatamente.

Em outro bar, ainda em Cristóvão Colombo, o dono foi notificado a realizar adequações no estabelecimento também por conta de higiene, mas o estabelecimento foi fechado pela Polícia Civil, pois foram encontradas escondidas três máquinas caça-níqueis que estavam em operação.

Já em uma lanchonete, próximo ao bairro Ilha dos Aires, a Posturas e a Vigilância Sanitária precisaram fechar o comércio por não haver alvará de funcionamento e, também, por ter baratas em vários locais. O dono foi multado e terá que em 15 dias realizar as adequações necessárias para o funcionamento e regularizar sua atividade comercial junto à Prefeitura de Vila Velha.

Fiscalização de estabelecimentos comerciais

A operação é uma das ações da Comissão Interna de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Vila Velha (Coifin), coordenada pela Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha. Ainda participam da comissão os fiscais de meio ambiente e de desenvolvimento urbano, com o foco em cuidar, disciplinar e organizar a cidade.

Apenas em 2014, mais de 150 operações foram realizadas em todo o município e 45 estabelecimentos foram fechados por estarem irregular. Os bairros e locais que são fiscalizados seguem um cronograma previamente definido pela prefeitura em conjunto com as outras instituições e não é divulgado por questões de segurança.

Pontos moeda