Polícia

Carnaval marcado por tiroteios em blocos deixa mais de 10 feridos no Estado

Em Guriri, cinco pessoas foram baleadas durante uma confusão que aconteceu na orla. Já na Barra do Sahy, um homem foi socorrido após ser ferido em um tiroteio

Cinco ficaram feridos em tiroteio que aconteceu em Guriri Foto: ​Site da Barra

O Carnaval no Espírito Santo não foi marcado apenas por alegria e diversão. Em alguns blocos de rua, toda brincadeira terminou em pânico e correria. Mais de dez pessoas ficaram feridas em tiroteios que aconteceram nos dias de folia apenas no Estado. 

A primeira troca de tiros aconteceu durante um evento de carnaval na orla de Guriri, no norte do Espírito Santo, durante a madrugada do último domingo (15). Cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com informações da Polícia Militar de São Mateus, a confusão começou quando Roger dos Santos Alves, de 19 anos, efetuou disparos contra outro jovem. Outras três pessoas que não teriam envolvimento com a confusão também foram atingidas por tiros. 

Em Aracruz a confusão aconteceu na Barra do Sahy, na noite de domingo (15), e terminou com o um homem baleado. Segundo a polícia, a vítima teria se desentendido com outro homem, que estaria armado. Uma testemunha contou que o homem foi atingido no meio de muitas pessoas que aproveitavam o Carnaval no local. Ele foi socorrido por uma ambulância local e levado para o Hospital São Camilo. O autor dos disparos não foi localizado.

Na fuga os amigos bateram o carro Foto: TV Vitória

O encerramento da passagem do bloco Unidos da Vovó, na Ponta da Fruta, em Vila Velha, também foi marcado por tiros. Dois suspeitos teriam atirado após uma briga, supostamente motivada por causa de mulher. Os dois amigos são de Minas Gerais e fugiram da confusão em um carro. Quando chegaram ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, bateram em uma barreira de proteção e colidiram com um poste.

E durante um show, na última terça-feira (17), um engenheiro de produção foi baleado. O crime aconteceu em Itapemirim, litoral Sul do Estado. O rapaz foi socorrido e levado para o hospital Santa Helena. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime não ficou muito clara, mas há suspeita de que ele tenha sido provocado por uma briga. A vítima não tem passagem pela polícia.

Assassinatos

Durante os dias de folia, quem não foi pular Carnaval também foi alvo de criminosos. Um jovem foi assassinado a tiros, na noite do último domingo (15), no bairro Novo Brasil, em Cariacica. A vítima foi identificada como Eduardo Medeiros Inocêncio, de 19 anos. Moradores contaram que o crime aconteceu por volta das 21 horas. Um grupo, com aproximadamente oito homens, já chegou ao bairro atirando. A vítima foi atingida por cinco disparos.

Já em Vila Velha, um homem foi assassinado, com seis tiros, e outro foi baleado nos olhos, em Novo México. A vítima, morta com cinco tiros no pescoço e um na cabeça, não foi identificada. O crime aconteceu durante a madrugada de terça-feira (17). Ele estava em uma bicicleta, junto com um amigo. Antônio Alves da Cruz, de 28 anos, também foi atingido por seis disparos, dois deles nos olhos.

Pontos moeda