Polícia

Homem é preso em Vitória com carteira de motorista e documento dos EUA falsos

Segundo a polícia, acusado também tinha um seguro social dos EUA falsificado. Intenção era conseguir uma CNH junto ao Detran-ES sem a realização do cursos e provas

Elias foi preso nesta quarta-feira em Vitória Foto: Divulgação/PC

O pintor Elias Amâncio de Sousa, 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (25), acusado de usar carteira de habilitação falsa. O acusado foi detido na Ciretran de Vitória, por policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito.

Segundo a polícia, denúncias recebidas pela corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Espírito Santo indicavam que o detido estaria usando uma carteira de habilitação e uma carteira de seguro social dos Estados Unidos falsas. Havia inclusive uma confirmação de tal fato pelo consulado dos EUA em Brasília.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito, Alberto Roque Peres, a intenção do suspeito era conseguir uma CNH junto ao Detran-ES sem a realização do cursos e provas. De posse dos documentos apresentados por Elias para dar entrada no processo de habilitação, a Polícia Civil iniciou a investigação. O material foi encaminhado à perícia criminal, e a Corregedoria do Detran foi alertada para que notificasse a delegacia quando o suspeito retornasse a Ciretran para dar continuidade do processo.

Na tarde desta quarta-feira, os policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito se dirigiram à Ciretran de Vitória, pois havia a informação de que Elias estava no local. 

"Ele estava tentando emitir as duas para a confecção da CNH na continuidade do processo em que estaria usando os documentos falsos apreendidos. O suspeito foi conduzido a delegacia, confirmando que usou os documentos falsos para dar entrada na CNH no Detran do Espirito Santo. Para a polícia ele disse que não sabia que eram falsos, e afirmou ter conseguido estes documentos nos EUA quando morou lá de forma ilegal", relatou o delegado.

Pontos moeda