Polícia

Inquérito sobre assassinato de jovens no Terminal de Vila Velha deve ficar pronto em 10 dias

Informação é do delegado responsável pelo caso, Ricardo de Almeida. Acusado de cometer os crimes, José Carlos Rodrigues, ainda está internado e não foi ouvido pela polícia

Crime aconteceu na manhã de quarta-feira Foto: TV Vitória

O inquérito sobre o assassinato de Saulo Tavares, de 24 anos, e Jhony Lima Fernandes, de 19, mortos a facadas dentro do Terminal de Vila Velha, na última quarta-feira (04), deve ser concluído nos próximos dez dias. A informação é do delegado responsável pelo caso, Ricardo de Almeida. 

O acusado de cometer os crimes, José Carlos Rodrigues, de 63 anos, ainda está internado no hospital São Lucas, em Vitória, e não foi ouvido pela polícia. Segundo o delegado, o depoimento de José Carlos será fundamental para conhecer a motivação do crime.

A polícia também analisará imagens de videomonitoramento do Terminal Vila Velha e do ônibus da linha 508, onde os dois jovens foram assassinados, para auxiliar nas investigações. Os corpos das vítimas foram sepultados na quinta-feira.

O crime

Jhony e Saulo foram esfaqueados dentro do ônibus do Transcol, no momento em que o coletivo entrava no Terminal de Vila Velha. De acordo com testemunhas, o acusado golpeou as vítimas sem motivo aparente. Jhony morreu no local e Saulo chegou a ser encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Após esfaquear os jovens, José Carlos Rodrigues foi agredido com socos, chutes e pisões, por passageiros do terminal. Segundo militares que atenderam a ocorrência, o agressor apresentava sinais de embriaguez. Após ser agredido, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado sob escolta policial. 

Pontos moeda