Polícia

Jovem é assassinado e população se revolta com polícia em Vila Velha

Os moradores não aceitavam o isolamento da área do crime, feito pela polícia. Foi necessário usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os ânimos

A confusão aconteceu na rua do crime Foto: Patrícia Battestin / TV Vitória

Uma confusão tomou conta da Rua Marta Serrana Vereza, mais conhecida como "Favelinha do Ibes", em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com a polícia, após um homicídio, moradores se rebelaram e até o vidro de uma viatura foi quebrado. 

Ainda de acordo com os policiais, alguns moradores não aceitavam o isolamento feito pela guarnição. Foi necessário usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os ânimos. Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vila Velha por desacato. 

“A polícia estranhou essa situação. O corpo foi encontrado dentro de uma residência. Os moradores mostraram certa resistência. A viatura foi no local, viu onde estava o corpo, mas tentaram impedir a polícia de chegar no local do crime. Eles estavam muito alterados”, afirmou o aspirante Mattos, da Polícia Militar.

A vítima assassinada foi Giovani Evangelista, de 20 anos. Ele era morador do bairro Nossa Senhora da Penha, também em Vila Velha. Segundo moradores, oito pessoas chegaram armadas na rua. Elas disseram que quem não fosse morador antigo do bairro iria morrer. Três jovens estavam sentados na calçada. Eles fugiram, mas a vitima foi perseguida e morreu no terraço de uma casa.

No corpo de Giovani foram encontradas quatro perfurações. Cápsulas ficaram espalhadas pela rua. A polícia fez um cerco para localizar os suspeitos e minutos depois um deles foi encontrado. Com ele havia uma pistola e três carregadores. Com a chegada do suspeito ao local do crime, mais uma vez os moradores se rebelaram.

O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. A polícia continua na busca por outros envolvidos no crime.

Pontos moeda