Polícia

Justiça determina que menor que confessou ter matado professora em Vila Velha seja apreendido

De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, as polícias Civil e Militar estão nas ruas à procura do adolescente, que já é considerado foragido da Justiça

Dois menores foram levado para prestar depoimento na DHPP. Um deles confessou o crime, mas foi liberado Foto: TV Vitória

A Justiça expediu, nesta sexta-feira (13), um mandado de apreensão contra o adolescente de 17 anos que confessou ter matado a professora de inglês Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, na última terça-feira (10), em São Torquato, Vila Velha. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, as polícias Civil e Militar já estão nas ruas à procura do menor, que já é considerado foragido da Justiça.

O acusado chegou a ser levado para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o prazo para que o adolescente fosse apreendido em flagrante já havia expirado e não havia mandado de apreensão contra ele na ocasião. O delegado Adroaldo Lopes, responsável pelo caso, entrou com um pedido na Justiça para que o mandado de apreensão fosse expedido, o que aconteceu nesta sexta.

Após a liberação do menor, o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, garantiu que ele seria apreendido nesta sexta. No entanto, o secretário nega ter havido falha na liberação do adolescente.

Outro menor, de 16 anos, também chegou a ser levado para a delegacia junto com o acusado. Os dois moram no Morro Boa Vista, em São Torquato. De acordo com a polícia, o morro está em constante disputa pelo comando do tráfico de drogas com as gangues de Cobi de Baixo, Cobi de Cima e Alvorada.

A professora Mirian foi baleada nas costas, durante um tiroteio, no momento em que seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, onde trabalhava. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Pontos moeda