Polícia

Mulher suspeita de abandonar bebê após parto tem alta em Vila Velha

Jaqueline Leite Duarte Barbosa estava internada no Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha, onde a criança também recebe atendimento e segue na Utin

O bebê foi deixado em um terreno baldio Foto: TV Vitória

A mulher suspeita de ter abandonado o próprio filho após o parto teve alta, nesta sexta-feira (20). A criança foi deixada em um terreno baldio, em Vila Velha. Jaqueline Leite Duarte Barbosa estava internada no Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha, onde a criança também recebe atendimento. 

De acordo com a Polícia Civil, Jaqueline foi autuada por abandono de incapaz e será encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.

O Conselho Tutelar de Vila Velha informou que o bebê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e está estável. Eles informaram ainda que assim que receber alta, o recém nascido será encaminhado para um abrigo.

Toda a documentação referente à criança será direcionada a Vara da Infância e Juventude, que dará continuidade ao processo de guarda para algum familiar ou adoção.

Entenda o caso

Uma mulher é acusada de abandonar o próprio filho, recém-nascido, em terreno baldio do município de Vila Velha. A suspeita teria dado à luz no mesmo terreno, no bairro Divino Espírito Santo. Em seguida, teria colocado uma roupa na criança e a deixado no meio da rua. Moradores de rua perceberam que a mãe estava indo embora sem a criança e acionaram a polícia. Ela tentou fugir do local em uma bicicleta, mas foi presa.

Pontos moeda