Polícia

Nove são presos suspeitos de furtar armas dentro do Batalhão da PM em Vitória

Entre os detidos, três são menores, um com apenas 13 anos de idade. A operação aconteceu no Morro Quadro, em uma região conhecida como Chapada

Os detidos foram levados para o DPJ de Vitória Foto: Everton Nunes

Uma operação terminou com nove pessoas detidas, acusadas de envolvimento em furtos de armas dentro do Batalhão da Polícia Militar, em Vitória. Durante a operação os policiais encontraram buchas de maconha, uma pistola ponto 40 e munição do mesmo calibre. Além do material, eles também apreenderam mais de R$ 470. 

Entre os detidos, três são menores, um com apenas 13 anos de idade. A operação aconteceu no Morro Quadro, também em Vitória, em uma região conhecida como Chapada. De acordo com a Polícia Militar, todos os suspeitos aparecem nas investigações com envolvimento no furto das armas do Primeiro Batalhão.

As armas eram furtadas pela auxiliar de serviços gerais Maria Silva Nascimento ao limpar o almoxarifado do batalhão. Ela teria levado cinco pistolas. Desconfiados, na última quinta-feira (12), os militares fizeram um cerco e abordaram a suspeita no momento do furto. Na bolsa dela encontraram três pistolas. 

Maria Silva foi autuada por porte arma de uso restrito e furto e foi transferida para o presídio de Viana. Os detidos na última sexta-feira (13) têm envolvimento com o tráfico no Morro do Quadro. De acordo com a polícia, as investigações continuam.

Pontos moeda