Polícia

Operação desarticula quadrilha de produtores rurais no ES, DF e Goiás

A quadrilha é suspeita de emitir notas fiscais frias para sonegar R$ 20 milhões em impostos. O grupo aplicava golpes em bancos e instituições financeiras

A operação tem apoio da Polícia Civil do Estado Foto: Divulgação/PC

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última segunda-feira (02), sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de produtores rurais. Nesta terça-feira (03), os policiais cumprem mandados de prisão em Goiás e no Espírito Santo.

No Estado, de acordo com testemunhas, um prédio localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, foi cercado por policiais para a investigação. 

A quadrilha é suspeita de emitir notas fiscais frias para sonegar R$ 20 milhões em impostos. De acordo com o delegado da Delegacia de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal, Luiz Henrique, as notas eram fornecidas a produtores rurais de Goiás.

A polícia cumpre também 33 mandados de busca e apreensão. Computadores, celulares, pendrives e documentos foram apreendidos. A quadrilha também é suspeita de montar empresas fantasmas para a emissão das notas fiscais irregulares. 

Ainda de acordo com a polícia, o grupo aplicava golpes em bancos e instituições financeiras. Os suspeitos abriam contas bancárias, conseguiam empréstimos e não pagavam.

No total, 19 pessoas são investigadas. A suspeita surgiu na Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, que atuou junto à polícia na operação.

Com informações do R7

Pontos moeda