Polícia

Pedreiro suspeito de usar pistola de cola quente para assaltar padaria é preso em Vitória

Da padaria, o suspeito levou mais de R$ 260 em dinheiro. Ele fugiu em direção à avenida Fernando Ferrari, onde foi preso pela polícia, que reconheceu Rodrigo de Souza Arêdes

A pistola de cola quente é usada em confecções artesanais Foto: TV Vitória

Um pedreiro, de 30 anos, foi preso suspeito de tentar assaltar uma padaria com uma pistola de cola quente, na última quarta-feira (18), no bairro Jardim da Penha, em Vitória

Funcionárias do estabelecimento contaram que Rodrigo de Souza Arêdes estava em um ponto de ônibus que fica próximo ao estabelecimento. Ao entrar, pegou um pacote de biscoitos. Ele seguiu até o caixa onde levantou blusa, simulando estar armado, e anunciou o assalto.

Policiais passavam próximo ao local quando receberam a informação do assalto pelo rádio. Ao avistarem Rodrigo, perceberam que as características passadas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) coincidiam com as do suspeito. Ele foi abordado e confessou o crime.

Na delegacia, os policiais descobriram que Rodrigo possui passagem por furto, e estava desde janeiro com alvará de soltura. Desta vez foi autuado por roubo e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda