Polícia

Operação “Força Total” terá mais de 100 policiais durante o Carnaval em Guarapari

A polícia informa que a operação é uma continuidade do esquema de policiamento que começou no Réveillon. Um helicóptero será utilizado durante buscas

Teve início, na manhã desta quarta-feira (11), a operação "Força Total”, do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapari. De acordo com a PM, o objetivo é fortalecer o policiamento ostensivo e repressivo no município às vésperas do Carnaval. A operação é uma continuidade do esquema de policiamento que começou no Réveillon. Somente na manhã desta quarta-feira, os policiais apreenderam armas, drogas e dinheiro.

Todo o material foi apreendido durante a operação que começou durante a madrugada Foto: Divulgação/PM

De acordo com a polícia, todo o efetivo policial, até o administrativo, realizará policiamento e operações durante o dia e noite. O esquema de reforço ocorrerá por 24 horas, desde a madrugada dessa quarta-feira (11) até a manhã de quinta-feira (12), e terá ainda a participação da Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. 

Ainda segundo a PM, a operação contará com o uso do helicóptero da PMES, que auxiliará nas buscas por foragidos da Justiça, pontos de bloqueio, blitz de trânsito nas rodovias municipais e federais, abordagens a bares, táxis e coletivos. A operação também contará com efetivo de mais de 100 policiais extras distribuídos durante todo o dia. 

A expectativa do Comando do 10ºBPM é que além da maior presença física dos policiais no município, mais armas, drogas e foragidos da Justiça sejam retirados das ruas. Essa ação faz parte do início da sequência de ações previstas durante os seis dias da Operação Carnaval no município, que terão como foco reduzir os crimes de roubo, furto e homicídios. 

Mesmo assim, a PM reforçou o pedido de cautela a todos os moradores e visitantes durante os festejos e blocos carnavalescos. A polícia pede que todos evitem o consumo excessivo de álcool, que tenham paciência e responsabilidade no trânsito, além de usarem o telefone de urgência da PM sempre que precisarem ou houver suspeita quanto algum fato (190).

Pontos moeda