Polícia

Polícia aponta ex-namorado como autor do assassinato de cabeleireira em Vila Velha

Inquérito sobre o crime foi concluído pela DHPM. Justiça decretou a busca e apreensão do acusado, um adolescente de 17 anos, que se apresentou e ficou detido

Carine foi morta no final de janeiro e teve o corpo abandonado em Vale Encantado, Vila Velha Foto: Reprodução Facebook

O adolescente de 17 anos, ex-namorado da cabeleireira Carine Vieira Dutra Cunha, de 21 anos, encontrada morta no último dia 23 de janeiro, na Rodovia Leste-Oeste, em Vale Encantado, Vila Velha, foi apontado pela polícia como o autor do crime. 

O inquérito sobre o crime foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e remetido à Justiça, que decretou a busca e apreensão do menor. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou na quinta-feira passada diretamente à juiza da infância, ficando apreendido.

O outro envolvido no crime já havia sido preso em uma operação da DHPM, realizada no dia 26 de janeiro. Diego dos Santos Muniz teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e confessou participação no crime.

O inquérito original, relacionado a Diego, foi enviado para a 4ª Vara Criminal de Vila Velha e uma cópia remetida ao Juizado da Infância e Juventude de Vila Velha, por conta do adolescente.

O crime

Carine Vieira foi encontrada morta com sinais de violência. O corpo estava amarrado em um lençol e foi desovado na Rodovia Leste-Oeste. Os peritos constataram que havia marcas de estrangulamento na vítima e cortes na região dos cílios. 

A polícia acredita que Carine foi morta em outro local e o corpo levado para a região. Familiares disseram que a vítima saiu para ir a um pagode com o ex-namorado, antes de ser assassinada. 

Desde o início os parentes desconfiaram da atitude do menor, que chegou a ligar para uma prima da cabeleireira questionando sobre o exame de corpo de delito, mesmo sem ter sido informado por nenhum familiar sobre as agressões sofridas por Carine.

Pontos moeda