Polícia

Polícia divulga imagens de esfaqueamento no Terminal de Vila Velha. Veja vídeo!

O crime aconteceu na manhã do último dia 4. Jhony morreu na hora e Saulo foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas não resistiu

Nas imagens é possível ver o desespero dos passageiros  Foto: TV Vitória

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), as imagens do momento em que José Carlos Rodrigues, de 46 anos, esfaqueia os jovens Jhony Lima Fernandes, de 19 anos, e Saulo Ferreira Tavares, de 24 anos. O crime aconteceu na manhã do último dia 4, no Terminal de Vila Velha.  

Nas imagens é possível ver o desespero dos passageiros dentro do coletivo no momento em que os jovens são atingidos. O tumulto começou no fundo do ônibus, que estava lotado. Várias pessoas pularam a roleta e correram para dentro do terminal. A faca utilizada pelo acusado chegou a cair no chão, mas ele conseguiu pega-la e voltou para continuar ferindo as vítimas. 

De acordo com policias militares que atenderam a ocorrência, Jhony morreu na hora. Já Saulo foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas morreu ao dar entrada na unidade. Ainda segundo os militares, o agressor apresentava sinais de embriaguez. Após ser agredido, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde está internado sob escolta policial.

De acordo com uma testemunha, a agressão às vítimas foi gratuita, sem motivo aparente. "A viagem foi tranquila, não teve qualquer tipo de confusão. Quando o ônibus parou no terminal, comecei a ouvir uma gritaria, as pessoas pedindo para o motorista abrir a porta e vi que os dois rapazes desceram já feridos. Uma outra senhora disse que teve a blusa rasgada pela faca do agressor durante a confusão", relatou.

Vítimas não se conheciam

Saulo Ferreira Tavares era morador de Jardim Camburi, em Vitória, recém-formado em flauta doce pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), estudante do sétimo período do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiário na galeria de artes da universidade. Segundo familiares, era um amante das artes e apaixonado pela vida.

"Não tenho palavras para explicar o que era meu filho. Era um filho obediente, estudioso, temente ao Senhor. As pessoas que viviam ao redor do Saulo eram atraídas pelo amor, pela arte que ele amava. Meu filho era um artista. Era uma pessoa do Senhor, tanto que o Senhor o recolheu", relatou a mãe de Saulo, a fisioterapeuta Sueli Tavares. 

Já Jhony Lima Fernandes era filho adotivo de uma família com mais cinco irmãos, morava em Vista da Serra I, na Serra, e trabalhava como vendedor. Amigos e familiares afirmam que ele era alegre e festivo.

"Ele foi uma vez à minha casa e, como sabia que minha mãe já tinha filhos do coração, então ele disse: 'mãe, você podia me adotar'. A partir daí começaram os contatos, ele passou uns dias na minha casa e foi rolando o processo de adoção. Sempre que a gente se juntava era uma festa. Uma festa que foi encerrada e que não vai acontecer mais, porque tiraram um pedaço da nossa família", lamentou uma das irmãs de Jhony, a técnica de enfermagem Ingrid Rodrigues Monteiro, de 30 anos. 

Segundo parentes e amigos, Jhony e Saulo não se conheciam. Mas o destino quis que os dois estivessem no mesmo lugar, na mesma hora e que fossem vítimas da mesma tragédia. Jhony tinha saído de casa, logo cedo, para mais um dia de trabalho em um shopping de Vila Velha. Já Saulo voltava para casa depois de uma consulta com o psicólogo.

Pontos moeda