Polícia

Polícia prende acusado de agredir e esfaquear turista mineira durante assalto em Vila Velha

Leandro Gomes de Souza foi localizado após uma tentativa de assalto, na segunda-feira, em Cobilândia. Segundo a polícia, a vítima reconheceu o criminoso

Leandro foi preso após cometer outro assalto, nesta segunda-feira, em Cobilândia Foto: TV Vitória

A polícia prendeu, nesta terça-feira (03), o suspeito de agredir e esfaquear uma turista mineira durante um assalto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na última quinta-feira (29). Leandro Gomes de Souza, de 29 anos, que é morador de rua, foi localizado após uma tentativa de assalto, ocorrida na segunda-feira (02), em Cobilândia, no mesmo município.

De acordo com o titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Jordano Bruno Gasperazzo, a polícia conseguiu informações sobre o suspeito um dia após o crime cometido na Praia de Itaparica. A partir daí, segundo o delegado, a Polícia Civil passou a monitorar todos os detidos por crimes semelhantes.

Ao saberem da prisão de um suspeito de roubo contra uma mulher, os policiais da DSP solicitaram uma foto do detido. Segundo Jordano Bruno, ao ver a imagem, a turista assaltada na semana passada, Mara Rúbia Marques Abranches, imediatamente reconheceu o criminoso.

"Em razão das informações que foram obtidas até agora no inquérito, através do reconhecimento direto e pessoal da vítima, que não teve a menor dúvida em reconhecê-lo como autor do fato, somado ao fato de ontem [segunda-feira] ele ter sido flagrado cometendo um crime muito similar, ou seja, ele estava assaltando uma mulher no horário da manhã, utilizando uma faca e próximo à região onde ocorreu o fato, somado ainda ao histórico de passagem desse individuo, acreditamos sim que ele tenha sido o autor da tentativa de latrocínio contra a turista mineira", salientou o delegado.

Leandro confessou o assalto cometido em Cobilândia, mas nega ser autor da tentativa de latrocínio à turista mineira. "Tenho provas de que, no dia 29, eu não estava no local onde ela falou e naquele horário. Eu estava trabalhando de ajudante de pedreiro em Cobi de Cima, na casa de um pessoal que me ajuda, já que eu moro na rua. Ela me confundiu com alguém", garantiu.

O suspeito ainda tentou justificar o assalto cometido na segunda-feira. Segundo ele, o crime foi cometido para ajudar a esposa. "Eu roubei porque eu moro na rua e tenho uma esposa que se prostitui. Para ela não se prostituir, tive que roubar. Usei uma faca que ganhei", explicou.

Leandro foi autuado por tentativa de latrocínio e pelo roubo cometido nesta semana e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. 

O crime

Mara foi agredida e esfaqueada na última quinta-feira, durante assalto na orla de Itaparica Foto: TV Vitória

A comerciante Mara Rúbia Marques Abranches foi esfaqueada e espancada por um assaltante, na manhã da última quinta-feira (29), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 11 horas, no final da praia, quando a vítima estacionou o carro e abaixou para pegar o celular, que havia caído. Ela foi rendida pelo homem que, logo em seguida, começou a agredi-la.

"Ele pediu dinheiro e eu disse que não tinha. Ele tirou uma faca da cintura e começou a me golpear. Ele começou a gritar pedindo a bolsa e eu disse que podia levar, mas ele continuou me esfaqueando. Vou ficar com as marcas. Isso nunca vai sair, tanto por fora quanto por dentro, da minha cabeça. Toda vez que olhar para o espelho vou lembrar do que aconteceu", disse, na época, a comerciante. 

No carro de Mara ficaram várias marcas de sangue pela porta, cadeira e próximo ao freio de mão. O objetivo da turista era ir à praia e, em seguida, encontrar o irmão no Aeroporto de Vitória. Em seguida, eles partiriam para sua cidade natal, em Manhuaçu, Minas Gerais. No entanto, a volta para casa precisou ser adiada, já que a vítima ficou sem os documentos pessoais e do carro. 

Pontos moeda