Polícia

Professora morta por bala perdida é velada e clima é de revolta em Vila Velha

Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, morreu no início da tarde da última terça-feira (10). Ela seguia para escola onde leciona quando foi atingida

Professora foi vítima de bala perdidda Foto: Reprodução

O corpo da professora, que morreu após ser atingida por bala perdida, foi velado na manhã desta quarta-feira (11), na Igreja Maranata de Vila Garrido, em Vila Velha. Mesmo bairro onde ela morava com o marido e os dois filhos. 

Em clima de revolta e impunidade, parentes e amigos prestaram as últimas homenagens. Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, morreu no início da tarde da última terça-feira (10). A professora de inglês estava indo para escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, onde leciona, em São Torquato, também em Vila Velha, quando começou a suposta troca de tiros. 

A polícia suspeita que o tiroteio envolveu gangues rivais da região. O policiamento foi reforçado na região e até o helicóptero Hárpia, da Polícia Militar, foi usado nas buscas aos envolvidos na troca de tiros.

Mirian foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento. A vítima começou a trabalhar na escola na semana passada e, segundo os familiares, já havia comentado sobre a insegurança do local.

Segundo um primo de Mirian, Diogo Rocha, a professora chegou a cogitar abandonar a profissão. "Ela até tinha comentado que queria largar a profissão. O ambiente e as redondezas realmente não são muito atrativos", disse.

Pontos moeda