Polícia

Escopetas, pistola e munição são apreendidas em Cariacica

A quadrilha estava sendo investigada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica há pelo menos três anos, por causa dos homicídios que aconteciam no bairro Castelo Branco

Várias armas foram encontradas na residência Foto: ​TV Vitória

Uma denúncia anônima levou a polícia a descobrir a localizar um verdadeiro arsenal dentro de uma residência na Grande Vitória. Ao todo, seis pessoas foram presas em Castelo Branco, no município de Cariacica.

Dentro da residência, policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) encontraram uma escopeta calibre 12, pistolas 380, carregadores, um revólver, coletes à prova de balas, munição de diferentes calibres, uma arma de ar comprimido e meio quilo de crack. Os policiais encontraram também quatro gaiolas com pássaros silvestres. Ao todo, cinco pessoas foram levadas para a delegacia. 

Elivelton Soares de Souza, de 22 anos, que já tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio, ao tentar fugir da Polícia Militar, caiu de um muro de 4 metros de altura. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Faria com uma fratura no braço.

A quadrilha estava sendo investigada pela Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica há pelo menos três anos, por causa dos inúmeros homicídios que estavam acontecendo na região de Castelo Branco e Rio Marinho. 

Na última terça-feira (24), os policiais do Grupo de Apoio Operacional receberam uma denúncia anônima de que todos os suspeitos estariam dentro de uma residência.

Os militares só não contavam que ao chegarem na casa encontrariam duas adolescentes do interior do Estado, uma de 14 e a outra de 16 anos. Uma veio de Alegre e a outra de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a polícia, elas receberam convites dos criminosos, através de redes sociais, para se mudarem para Cariacica em troca de drogas e sexo.

Após todos serem conduzidos para a delegacia, um integrante da quadrilha passou pelo bairro ordenando um toque de recolher. Uma viatura do GAO ainda estava no bairro e prendeu Luis Fernando Anhert, de 18 anos, que foi apontado por moradores como o autor da ordem para o fechamento do comércio. Ele afirma que não tem envolvimento com a quadrilha e que estava indo para casa quando foi abordado.

Pontos moeda