Polícia

Suspeito de estrangular mulher e ameaçar ex-sogros é preso na Serra

A ex-mulher do acusado, com que ele tem cinco filhos, afirma que depois que ele começou a usar drogas ficou mais agressivo. Ele confessou o crime

Josan acabou confessando o crime Foto: TV Vitória

Um jovem, de 26 anos, foi preso, nesta segunda-feira (23), suspeito de assassinar uma mulher com quem se relacionava. O armador de ferragem Josan Pereira da Silva Santos teria estrangulado Cleonice Ribeiro Ramos dos Santos, de 44 anos, dentro de casa, na Serra.

A ex-mulher do suspeito também teria recebido ameaças. Com ela o armador de ferragem tem cinco filhos. A auxiliar de serviços gerais afirma que está perplexa com as acusações contra o homem com quem ela conviveu durante oito anos. 

“Todo mundo ficou chocado aqui em casa. Ele era uma pessoa tranquila, não era violento, mas depois que começou a usar drogas começou a ficar desnorteado. Ele me falou que não tinha matado. É muito difícil para mim e para os meninos que são pequenos”, contou.

Depois de estrangular a atual companheira, Josan foi até a casa dos pais da ex-mulher e disse que praticaria outros dois crimes. No local ele foi contido por moradores da região e amarrado até a chegada dos policiais. O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, onde negou o crime.

 “Eu estava trabalhando no sábado. Quando cheguei em casa, meu patrão me ligou para eu ficar com ele. Quando eu voltei ela já estava morta. Depois disso as pessoas me pegaram na rua falando que eu tinha feito. Eu nunca tive coragem para matar ninguém”, disse o suspeito.

De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, o suspeito foi preso em flagrante e o crime teria sido cometido durante a madrugada. “Josan estava sentado no banco e eu pedi para que não levassem ele, que seria transferido para o presídio, pois queria dar uma olhada no flagrante. Ele negava o crime, mas quando ia falar do que fez na noite do crime ele não lembrava. Indagado por não saber o que aconteceu, ele começou a chorar e acabou confessando”, afirmou.

Pontos moeda