Polícia

WhatsApp usado por estoquista para assediar sexualmente crianças e adolescente em Cariacica

Segundo a polícia, Wesley Michel Costa Paiva atuava na Grande Vitoria há pelo menos dois anos. Os contatos eram feitos por meio da internet e celular

Wesley foi detido em Cariacica e levado para a DPCA Foto: Divulgação/PC

A polícia prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (23), em Cariacicaum rapaz de 21 anos acusado de aliciar menores pelas redes sociais e por meio de bate-papo via celular e praticar crimes de pedofilia. Segundo a Polícia Civil, o estoquista Wesley Michel Costa Paiva atuava na Grande Vitoria há pelo menos dois anos.

O acusado foi detido pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No celular de Wesley, a polícia encontrou várias fotos de meninos, alguns em poses sensuais.

"Ele confessou que realmente aliciava crianças e jovens na Grande Vitória visando manter relação sexual", ressaltou o delegado Lorenzo Pazzolini, da DPCA.

A prisão aconteceu próximo ao terminal de Jardim América. A polícia se passou por uma das vítimas para marcar um encontro no local com o criminoso.

De acordo com os policiais, os contatos eram feitos, inicialmente, por meio de redes sociais. Depois as conversas continuavam por meio do celular, pelo WhatsApp.

Segundo a polícia, Wesley utilizava expressões parecidas com as dos adolescentes e se mostrava envolvido. A reportagem da TV Vitória teve acesso a algumas dessas conversas.

A última vitima teria sido um garoto de 13 anos, que o acusado conheceu há cerca de duas semanas e para quem se apresentava como Maycom. Nas conversas, o criminoso pede para que o menino envie fotos e até sugere poses sensuais. 

Imagens de menores em poses sensuais foram encontradas no celular do acusado Foto: Reprodução

Em um trecho do bate-papo, ele questiona se o menino já se relacionou com outros homens. O garoto responde que não, mas Wesley insiste. 

Em certo momento, o menino diz estar confuso e afirma que quer se abrir com a mãe. Wesley o desencoraja, dizendo que antes eles precisam conversar. 

O adolescente chega a pensar na possibilidade de fugir de casa, desde que o relacionamento fosse assumido. Wesley diz que não pode aceitar o menino em sua casa, por causa da idade dele.

"Ficou muito claro, pelos diálogos que ele matinha com as crianças e adolescentes, que ele tem o conhecimento da legislação. Ou seja, ele sempre busca passar uma idade menor do que aquela criança realmente tem, visando o cumprimento da lei", frisou o delegado.

Descoberta

Na manhã desta segunda-feira, a mãe da última vítima decidiu olhar o celular do filho e encontrou as conversas que o garoto mantinha com Wesley. Em seguida, ela procurou a polícia. 

O delegado Lorenzo Pazzolini se passou pelo menino e marcou um encontro com Wesley em frente ao terminal de Jardim América, onde o acusado foi preso.

A mãe e o garoto estiveram na delegacia logo depois da prisão do suspeito, para prestar depoimentos. A polícia espera que outras vítimas reconheçam Wesley e também procurem a DPCA.

"Ele inicialmente foi autuado em flagrante delito por armazenar cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Nós agora vamos instaurar outro inquérito policial, visando chegar até outras crianças que tenham sido aliciadas", destacou Pazzolini.

Pontos moeda