Polícia

Acusado de assaltar caixas eletrônicos no ES é preso em escuna no Rio

O detido é suspeito de usar o próprio carro para levar a quadrilha até os locais do assalto e também participar efetivamente dos crimes na Grande Vitória

O suspeito foi encontrado dentro de uma escuna Foto: TV Vitória

Um suspeito de integrar quadrilha responsável por vários assaltos a caixas eletrônicos no Espírito Santo foi preso em Mangaratiba, no sul do Rio de Janeiro. Ele estava dentro de uma escuna junto com a família. Luiz Gabriel de Almeida Simões mora em Hélio Ferraz, na Serra.

Ele foi localizado por policiais da Delegacia Patrimonial de Vitória. “Ele estava escondido na escuna, no meio de parentes, achando que a polícia não iria prendê-lo. Ele levava uma vida de uma pessoa de bem", explicou o delegado Aeliston Azevedo.

Luiz Gabriel é suspeito de usar o próprio carro para levar a quadrilha até os locais do assalto e também participar efetivamente dos crimes. Na casa dele a polícia apreendeu ferramentas e cilindros de oxigênio e GLP, o gás de cozinha, que seriam usados nos maçaricos para a explosão de caixas eletrônicos.

Segundo a polícia, entre 31 de julho e 31 de dezembro do ano passado, Luiz Gabriel teria participado de pelo menos quatro roubos a caixas eletrônicos na Grande Vitória. Um prejuízo de R$ 300 mil. Mas, o rombo pode ser maior. “Acreditamos que vamos chegar a R$ 500 mil”, afirma o delegado.

O acusado tem passagem pela Justiça por porte ilegal de arma. Agora ele foi autuado por furto qualificado e associação criminosa. Os policiais estão à procura, agora, de um casal e de outros dois supostos integrantes da gangue, Celso Rodrigo Ferreira, de 24 anos, e Luiz Henrique Nascimento, de 28 anos.

Pontos moeda