Polícia

Acusado de esfaquear jovens no Terminal de Vila Velha recebe alta

O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro, quando os dois jovens foram mortos a facadas dentro do terminal. Após o assassinato, o suspeito foi agredido

José Carlos estava internado no Hospital São Lucas Foto: Reprodução

O homem acusado de esfaquear dois jovens dentro de um ônibus do sistema Transcol, no Terminal de Vila Velha, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (13). José Carlos Rodrigues, de 46 anos, estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 4 de fevereiro, quando foi agredido por pessoas que presenciaram o crime. 

De acordo com a polícia, Jhony Lima Fernandes morreu no local, e Saulo Ferreira Tavares chegou a ser socorrido, mas veio a óbito ao dar entrada no hospital. Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público.

Veja as imagens do momento do crime!

Segundo a ex-mulher de José Carlos, ele estava sofrendo distúrbios psiquiátricos. Ela disse que ele passou por um trauma muito grande no final do ano passado, o que pode ter desencadeado os surtos psicóticos: ele foi assaltado e ameaçado de morte pelo bandido.

Pai de três filhos e avô de um menino de dois anos, José Carlos ficou sedado sob escolta policial, e o estado de saúde dele era grave, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ainda de acordo com a ex-mulher, ele trabalhava como pedreiro e sempre teve um ótimo relacionamento com a família.

O crime aconteceu dentro do Terminal de Vila Velha Foto: TV Vitória

O crime

Jhony e Saulo foram esfaqueados dentro do ônibus do Transcol, no momento em que o coletivo entrava no Terminal de Vila Velha. De acordo com testemunhas, o acusado golpeou as vítimas sem motivo aparente. Jhony morreu no local e Saulo chegou a ser encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Após esfaquear os jovens, José Carlos Rodrigues foi agredido com socos, chutes e pisões, por passageiros do terminal. Em seguida, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado sob escolta policial.

Enterro

Amigos e parentes do jovem Saulo Tavares, de 24 anos, estiveram no auditório da Igreja em Vitória, em Santa Luiza, para prestar solidariedade aos familiares. O local foi o escolhido pela família para o velório do jovem. Próximo ao caixão estavam quadros que foram pintados pelo estudante. Ele cursava artes visuais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O corpo foi enterrado no Cemitério Parque da Paz. 

O outro jovem, Jhony Lima Fernandes, de 19 anos, que também foi ferido no mesmo coletivo, foi velado na casa onde morava com a família, no bairro Vista da Serra. O local e o horário do sepultamento dele não foram divulgados.

A manifestação foi feita no local do crime Foto: Divulgação

Protesto

Mais de 50 pessoas se reuniram na tarde do dia 23 de fevereiro, em Vila Velha, para uma manifestação no Terminal de Vila Velha, que lembrou a morte dos dois jovens esfaqueados no local. O evento foi chamado de Sociedade em Paz, e foi organizado pelo estudante de teologia Rodolfo Rodrigues, de 29 anos, seminarista e amigo de Saulo Tavares. 

Os manifestantes vestidos de branco circularam dentro do terminal panfletando e conversando com as pessoas. Em uma rede social, mais de 220 pessoas confirmaram a presença.

Pontos moeda