Polícia

Adolescente é espancado e ferido no olho por internos no Iases em Cachoeiro

Segundo o instituto, a vítima foi agredida por quatro menores, que utilizaram uma colher de plástico para feri-lo no olho. Ele foi levado para o hospital e passa bem

O menor foi espancado por outros internos do Iases em Cachoeiro de Itapemirim Foto: Divulgação/Governo

Um adolescente foi espancado e ferido no olho por outros quatro internos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na unidade de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Segundo a gerente da unidade, Simonia Medeiros, a briga ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no momento em que os menores se deslocavam para seus alojamentos.

O adolescente ferido foi encaminhado para atendimento médico em um hospital de Cachoeiro, onde fez exames e se encontra estável, sem risco de morrer. Uma assistente social da unidade do Iases está fazendo acompanhando ao menor. Após ser liberado do hospital, o menor voltará à unidade de internação.

Por nota, o instituto informou que os motivos que levaram ao acontecido estão em processo de apuração pelo núcleo de formação de segurança do Iases e pela equipe da unidade. O Iases destaca ainda que o acontecido é um fato isolado, não fazendo parte do cotidiano da unidade de internação do sul.

Pontos moeda