Polícia

Casal é preso em Cariacica acusado de assassinar taxista no último fim de semana

Jader José Pereira Júnior foi morto a tiros na madrugada do último domingo. Jaime Silva Pinto Júnior e Aline dos Santos Rodrigues foram detidos no bairro Oriente

Casal foi detido na tarde desta terça-feira no bairro Oriente, em Cariacica Foto: TV Vitória

O casal Jaime Silva Pinto Júnior, o "Caracol", de 23 anos, e a esposa, Aline dos Santos Rodrigues, de 24, foram presos no bairro Oriente, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (24). De acordo com a polícia, os dois são os principais suspeitos de terem assassinado o taxista Jader José Pereira Júnior, de 34 anos, na madrugada do último domingo (22)

Segundo a polícia, no dia do crime o taxista recebeu uma ligação de um dos parentes de Jaime, pedindo uma corrida até o bairro Oriente. Quando chegou ao local, foi assassinado com quatro tiros. 

Ainda de acordo com a polícia, Aline estava junto de Jaime no momento do crime. Ela estaria com a filha do casal, de apenas 11 meses, no colo no momento dos disparos. 

Os dois acusados foram presos em casa. No local, a polícia também encontrou três armas - dois revólveres calibre 38 e uma carabina -, cápsulas de munição e a roupa utilizada por Jaime durante o crime.

"Ele confessou a prática do crime, afirmou que iria se apresentar, mas que estava aguardando a presença do advogado. Ele indicou o lugar onde estaria guardada a arma do crime, afirmando que na residência só havia uma arma. No entanto, após buscas, a gente conseguiu encontrar as outras duas armas, um revólver calibre 38 e uma carabina", disse o titular da Delegacia de Crimes Conta a Vida (DCCV) de Cariacica, delegado João Paulo Pinto. 

Ainda de acordo com o delegado, o acusado, que já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas, alegou ter cometido o crime por legítima defesa. No entanto, segundo João Paulo, a polícia não acredita nessa versão.

"Ele alega que praticou o crime por legítima defesa, porque estava sendo ameaçado de morte pelo taxista. A gente ainda não tomou conhecimento de nenhuma atividade criminosa por parte do taxista. Pelo contrário, todos os depoimentos nos mostraram que ele era uma pessoa séria. A gente ainda vai apurar isso no decorrer do inquérito para ver se a motivação dele é verdadeira ou falsa", ressaltou o delegado.

Já Aline afirmou à polícia que não tinha conhecimento do crime. De acordo com João Paulo Pinto, ela sabia que o marido andava armado, mas não sabia que, ao entrar no táxi, ele ia matar o taxista. O delegado disse que as investigações vão continuar para saber se a esposa de Jaime tem mesmo envolvimento no crime.

Pontos moeda